11/11/2005 - SPH investe na infra-estrutura do Porto de Porto Alegre
A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) está adquirindo duas balanças rodoviárias digitais com capacidade de cem toneladas, equipadas com microcomputadores e softwares de gerenciamento de operações para implantação no Porto de Porto Alegre. A tomada de preços ocorreu na manhã de hoje, 11, quando foi definido o investimento de R$ 413 mil. A assinatura dos contratos deverão ser realizados na próxima semana e a partir de então a empresa terá o prazo de 120 dias para executar as obras.
A implantação do novo parque de pesagem integra as ações de transferência das operações portuárias do Cais Mauá para o Cais Navegantes, e ainda atende às normas internacionais dos portos, o ISPS Code.
Os novos equipamentos serão integrados ao sistema de informatização do porto, viabilizando a contabilização das carga movimentada em tempo real. Além disso, aumenta a segurança da área operacional do porto, pois serão implantadas também cabinas de identificação, cancelas e semáforos. “O investimento garante maior agilidade na descarga e segurança da área devido à identificação dos veículos que será feita por meios digitais”, afirma o superintendente da SPH Roberto Hallal.
|