15/02/2006 - Parceria SPH-GN União: Dragagem da Raia Olímpica

O Grêmio Náutico União (GNU) prepara-se para a realização de Regata Internacional programada para o início de abril deste ano.
Os padrões internacionais exigem profundidade mínima 2,5 metros, o que demandou a dragagem pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Portos e Hidrovias.
O parque de dragagem, que já se encontra operando no local (foto superior), é constituído pela Draga Eng. Serrano e embarcações auxiliares (LR São Sepé e LR Tramandaí).
A dragagem foi precedida por levantamento hidrográfico pelos técnicos da Divisão de Estudos e Projetos (DEP, Diretoria de Hidrovias), que indicou um volume de cerca de 30 mil metros cúbicos a serem dragados no trecho crítico, entre as balizas 0+750 e 1+250.
Nessa parceria, caberá ao GNU arcar com o custo de combustível, que é a principal despesa variável nos trabalhos de dragagem.
A execução dos serviços de dragagem está a cargo da Divisão de Operação e Fiscalização (DOF, Diretoria de Hidrovias), sob a chefia do Eng. Newton Garcia (foto inferior).


 
Voltar - Notícias
SPH - Hidrovias - Porto de Porto Alegre - Porto de Pelotas          Visitas desde 2005: 459361