21/02/2006 - Curso aborda atividades hidroportuárias e meio ambiente
A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e o Instituto Martim Pescador promovem, nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 8h30 às 17h, no auditório da Autarquia, curso sobre “Atividades hidroportuárias e suas relações com o meio ambiente”.
O encontro reunirá profissionais da SPH, da Corsan, do Dmae, da Fundação Zoobotânica, além da participação de representante do Comitê do Lago Guaíba e técnicos dos Instituto Martim Pescador, de São Leopoldo. Serão abordados temas como história do Porto de Porto Alegre e suas atividades, utilização dos 758 quilômetros de hidrovias do Estado, formação geológica do Guaíba, função e situação dos banhados, captação e tratamento de água, condições das águas da bacia do Guaíba e técnicas de educação ambiental.
O objetivo do curso é de qualificar o conteúdo abordado no Projeto Escola SPH 2006, capacitando sua equipe e a partir dos temas abordados elaborar cartilha, que servirá como ferramenta pedagógica para as escolas públicas participantes do Projeto.
O evento será voltado também a todos estagiários da Autarquia visando à capacitação dos estudantes sobre os temas relacionados direta ou indiretamente à suas atividades de estágio.
Projeto Escola SPH
Lançado no final de 2005, o Projeto Escola SPH é um programa de educação socioeconômico ambiental que visa apresentar aos alunos das escolas públicas da Capital e região o funcionamento do porto, a utilização das hidrovias e suas relações com o meio ambiente a bordo do único barco-escola do País.
Este ano, o Projeto será lançado entre os dias 27 e 31 de março integrando as atividades do Dia Mundial da Água, organizado pela Unesco.
|