19/04/2006 - Convênio garante navegação ecológica a alunos da rede pública
Secretaria dos Transportes, Superintendência de Portos e Hidrovias, CaixaRS e Instituto Martim Pescador assinaram nesta quarta-feira, 19, Termo de Cooperação para execução do Projeto Escola SPH.
Desenvolvido pela Superintendência de Portos e Hidrovias, o Projeto Escola SPH é um programa de educação socioeconômico ambiental que visa promover, aos alunos da rede pública, conscientização sobre as atividades portuárias, o transporte hidroviário e suas relações com o meio ambiente, por meio de navegação ecológica, a bordo do único barco-escola do País.
Segundo o superintendente da SPH, Roberto Hallal, o Projeto envolve embarcação apropriada, pessoal especializado, e por isso tem um custo alto para execução. “Com o apoio da Caixa RS está sendo possível atender milhares de alunos da rede pública gratuitamente”, afirma.
O Projeto será desenvolvido durante todo ano letivo, uma semana por mês, com quatro saídas por dia e pretende atender 11 mil alunos. A CaixaRS contribuirá com um terço do valor total do Projeto, que está orçado em R$ 80 mil.
Em 2005, a Caixa apoiou o piloto do Projeto que atingiu cerca de 1,5 mil alunos da rede pública.
Este ano, as atividades iniciaram em final de março, junto à Semana Mundial da Água. As próximas navegações ocorrerão entre 29 de maio e 9 de junho. E as inscrições poderão ser realizadas pelas escolas públicas a partir do dia 11 de maio pelo fone 32889208.
|