19/05/2006 - SPH apoia I Congresso de Jornalismo Ambiental do RS

A Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) recebe neste domingo, 21, grupo de cinqüenta jornalistas de todo Estado, que participam do I Congresso de Jornalismo Ambiental do RS (I CONJARS). Os profissionais irão conhecer o Projeto Escola SPH - atividade de educação ambiental desenvolvida pela SPH em parceria com a Caixa RS e Instituto Martim Pescador, que visa apresentar as atividades hidroportuárias e suas relações com o meio ambiente a bordo do único barco-escola do País.

Segundo a professora Ilza Girardi, membro da coordenação do I CONJARS, o objetivo do congresso é sensibilizar estudantes e profissionais do jornalismo sobre a importância do conhecimento da realidade ambiental do Estado. "O Projeto Escola SPH vem ao encontro da nossa discussão, pois através dele os profissionais terão oportunidade de visualizar e receber esclarecimentos sobre as condições ambientais do Lago Guaíba e seu entorno", diz.

O Projeto Escola SPH já atendeu mais de 3 mil pessoas durante quatro semanas de atuação. No piloto do Projeto em dezembro do ano passado cerca de 1,3 mil alunos de escolas públicas participaram. Este ano, durante duas semanas de atividades foram realizadas três saídas de professores da rede pública, uma saída com público em geral e 36 navegações com crianças, totalizando 1,7 mil pessoas atendidas.

As próximas atividades do Projeto ocorrem integradas à Semana Estadual do Meio Ambiente e já estão inscritas 40 escolas publicas de Porto Alegre e municípios da região.

 
Voltar - Notícias
SPH - Hidrovias - Porto de Porto Alegre - Porto de Pelotas          Visitas desde 2005: 459475