21/07/2005 - SPH prepara dragagem da Colônia Z-3
Os técnicos da Divisão de Estudos e Projetos, unidade vinculada à Diretoria de Hidrovias, estiveram examinando as áreas que serão dragadas na Colônia de Pescadores Z-3 (canal de acesso e doca), localizada em Pelotas.
A SPH, através da Divisão de Operação e Fiscalização, também vinculada à Diretoria de Hidrovias, já instalou 4 balizas para sinalizar o acesso à doca, um par na início do canal e outro nas extremidades dos molhes. As balizas dos molhes serão luminosas, de acordo com as normas da IALA, utilizando-se de energia elétrica de terra, conforme providências encaminhadas pelo novo Diretor-Superintendente da SPH, Eng. Roberto Carlos Hallal da Silva, que ocupava à época o cargo de Chefe da Divisão do Porto de Pelotas.
Os técnicos da DEP vistoriaram a área em companhia de representantes da comunidade local: Nilmar Conceição (Presidente do Sindicato dos Pescadores de Pelotas) e Everaldo Peres Motta (Presidente da Cooperativa dos Pescadores Lagoa Viva).
Os serviços preliminares - topografia, geodésia (satélite) e batimetria, servirão para orientar a dragagem que será realizada em breve para desobstruir o canal de acesso e a doca da Colônia Z-3. |